311. As tristes jornadas de Dom Bertrand

S.A.I.R. o Príncipe D. Bertrand (fonte: monarquia.org.br)

Em 28 de agosto, a cidade de Franca, Interior paulista, viu o que certamente foi um dos fatos mais lamentáveis de sua história.

Um simpósio organizado pelo câmpus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) naquela cidade contaria com a ilustre presença de S.A.I.R. (Sua Alteza Imperial e Real), o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o segundo na linha de sucessão ao Trono imperial se este fosse restaurado.

No momento em que a palestra teria início, o recinto da conferência foi invadido por meia-dúzia de estudantes que, não obstante protestarem contra a presença do Príncipe, dirigiram-lhe grosseiros insultos imotivados, chamando-o, por exemplo, de nazista.

Estudantes todos vinculados ao movimento universitário de esquerda — há outra coisa que não a esquerda na academia brasileira? — cuja visão de democracia restringe-se apenas a esquerda. Que tipo de exemplo queriam dar a não ser de sua profunda falta de civilidade? É isso que a academia tem gerado.

Além da falta da educação, a grande burrice: a Família Imperial Brasileira, retida na França com o início da Segunda Guerra Mundial, nunca teve ligações com os nazistas. É o famoso termo “fascista” que os estudantes usam aleatoriamente para tudo e todos que não estão de acordo com suas ideias totalitárias de esquerda.

Do episódio, duas coisas interessantes: a Unesp de Franca estuda punição àqueles que não sabem respeitar a opinião alheia, e a fundação de uma frente de defesa da monarquia naquela cidade, com cerca de 40 membros.

No caso da defesa da monarquia, foi da adversidade que veio a força.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: